“A solidariedade do povo paranaense envolvido na campanha SOS Rio Grande do Sul emociona”, afirma a primeira-dama.
Em pouco mais de uma semana de arrecadações, a campanha SOS Rio Grande do Sul, do Governo do Paraná, já reuniu 3,3 mil toneladas de ajuda humanitária. O volume total de donativos contabiliza alimentos, água potável, roupas e produto de higiene e limpeza doados em todas as cidades paranaenses até sexta-feira, 10. A campanha é coordenada pela primeira-dama Luciana Saito Massa e pela Defesa Civil Estadual.
Fotos: Reproduções
1,7 mil toneladas já foram enviadas ao estado gaúcho por dezenas de caminhões. Os mantimentos foram distribuídos em nove cidades: Rio Pardo, Triunfo, Bom Retiro, Pântano Grande, Vera Cruz, Estrela, Lajeado e Sinimbu.
“A solidariedade do povo paranaense envolvido na campanha SOS Rio Grande do Sul emociona. Além das doações, centenas de pessoas estão se voluntariando, empresas estão ajudando no transporte e recebemos relatos de restaurantes oferecendo refeições para os voluntários que estão ajudando nas unidades do Corpo de Bombeiros. Cada paranaense está ajudando como pode neste momento. Vamos continuar apoiando o Rio Grande do Sul”, afirmou a primeira-dama.
A campanha segue até o dia 22 de maio. As entregas podem ser feitas em unidades do Copo de Bombeiros e da Polícia Civil, sedes do Instituto Água e Terra e espaços da Secretaria da Cultura.
Foto/Fonte: AEN