Equipe com 32 militares do Comando de Missões Especiais da Polícia Militar do Paraná, oito viaturas, uma embarcação e um helicóptero Falcão foram enviados nesta terça-feira, 7.
A Polícia Militar do Paraná (PMPR) enviou nesta terça-feira, 7, 32 policiais militares para ajudar no policiamento ostensivo no Rio Grande do Sul. As equipes vão ajudar a combater crimes como saques, furtos e roubos que estão acontecendo em algumas cidades mais afetadas pelas fortes chuvas que atingiram as cidades gaúchas nos últimos dias.
Fotos: Gabriel Rosa/AEN
O grupo será distribuído conforme a necessidade da Polícia Militar do Rio Grande do Sul, nos locais com maior número de ocorrências registradas, e deve ficar no estado enquanto a calamidade causada pelas chuvas durar.
“São policiais preparados para os trabalhos de policiamento ostensivo e patrulhamento para coibir qualquer tio de saque ou crime neste sentido, que infelizmente estão sendo registrados nas áreas mais afetadas pelas chuvas”, afirmou o secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira.
A medida se soma a uma série de ações do Governo do Estado para auxiliar o Rio Grande do Sul, como a mobilização de uma equipe do Corpo de Bombeiros para ajudar nos resgates a pessoas ilhadas, o envio de cinco caminhões-pipa da Sanepar e de mais de 190 toneladas de donativos.
Os policiais paranaenses fazem parte do Comando de Missões Especiais da PM, vindos de diferentes batalhões da corporação, Como Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPFRON), Batalhão de Polícia Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE) e Batalhão de Polícia de Choque.
“Esse grupo de policiais já atua diariamente no combate à criminalidade aqui no Paraná e tem todo o preparo necessário para enfrentar qualquer tipo de situação”, afirmou o chefe do Estado-Maior da PMPR, coronel Valmor Anderson Pereira. Além dos 32 policiais militares, oito viaturas, um helicóptero do Projeto Falcão e uma embarcação seguiram rumo ao Rio Grande do Sul, nesta terça-feira, 7.
Fotos: Gabriel Rosa/AEN