Primeiro-ministro de Israel reagiu à declaração deste domingo do petista.
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, repudiou de forma veemente as declarações de Luiz Inácio Lula da Silva feitas neste domingo,18. O petista mais uma vez acusou Israel de genocídio e comparou a ação do Exército Israelense em Gaza ao governo nazista de Adolf Hitler.
Por meio de uma postagem no Twitter/X, Netanyahu afirmou: “As palavras do presidente do Brasil são vergonhosas e graves”, declarou.
“Trata-se de banalizar o Holocausto e de tentar prejudicar o povo judeu e o direito de Israel se defender. Comparar Israel ao Holocausto nazista de Hitler é cruzar a linha vermelha. Israel luta pela sua defesa e pela garantia do seu futuro até a vitória completa e fá-lo ao mesmo tempo que defende o direito internacional.
Netanyahu afirmou ainda que o Ministério de Relações Exteriores de Israel irá repreender o embaixador do Brasil em Israel. “Decidi com o chanceler de Israel Katz convocar imediatamente o embaixador brasileiro em Israel para dar uma dura conversa de repreensão, escreveu o primeiro-ministro.
Foto: Reprodução