Delegado de Polícia Civil de Marechal Rondon, Dr. Rodrigo Batista comentou sobre a prisão. O bebê de apenas 3 meses, chegou sem vida na UPA de Marechal, na madrugada de ontem (27) Veja o vídeo abaixo.
O IML de Toledo atestou a morte da criança como sendo por traumatismo craniano devido a mesma ter sofrido algumas quedas. Também havia hematomas no corpo do bebê.
Segundo o delegado, a prisão aconteceu devido a negligência dos pais em não buscar, ainda na madrugada do dia 27, atendimento médico para a criança.
Relato da PM que atendeu a ocorrência:
Por volta das 7h30 do dia 27, a PM de Marechal Rondon foi acionada para deslocar-se até a UPA da cidade, para verificar uma situação de atendimento de morte.
No local, em contato com um atendente, o mesmo relatou que por volta das 5h30, havia dando entrada na emergência um casal com uma criança de colo. Disse também que o casal havia dito que a criança aparentava não estar bem.
Uma equipe médica prestou o atendimento, porém o médico platonista disse que possivelmente a criança já estaria sem vida há um certo tempo. O profissional, ainda relatou que o bebê possuía hematomas pelo corpo. Ele também comentou que os pais haviam relatado que há alguns dias a vitima havia caído, e que a mesma teria recebido atendimento em uma unidade básica de saúde (UBS), porém, nada consta sobre isso no registro de atendimento.
Foto: Portal Lindeiros