Reportagem elucidativa trás detalhes sobre estranho envolvimento do presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco e do ministro de Minas e Energia do governo Lula, Alexandre Silveira.
Uma denúncia publicada no Portal de Notícias UOL, assinada pelo jornalista Thiago Herdy, que mostra um empreendimento milionário do setor imobiliário apresenta detalhes de um estranho envolvimento de assessores dos dois parlamentares, além disso, ao que parece, existe o uso o uso de um laranja no processo de loteamento da área, algo que gira em torno de R$ 114 milhões e R$ 190 milhões.
A cidade mineira de Ipatinga, que abriga 323,8 mil metros quadrados dos supostos envolvidos, que fica dentro de um empreendimento ainda maior, de 2,5 milhões de metros quadrados de área que ocupa terras dois municípios; Ipatinga.
Detalhadamente, o jornalista traça os cruzamentos que envolvem os dois senadores. De laranjas a assessores, de advogados a sócios, de construtora a bancos. O “dono” único do tal empreendimento, até que suspeitas começassem aparecer sobre o caso, seria um técnico de segurança, de vida humilde, Humberto Silva Teixeira, morador na mesma cidade.
O envolvimento de assessores começa a partir de Bruna Godinho e José Júlio Campos Neto, respectivamente, de Pacheco e Silveira. Bruna, é de Patos de Minas, reduto eleitoral de Pacheco, e tem relações de assessoria com Pacheco, tanto no seu escritória de advocacia, quanto no gabinete do senador, e José Júlio que é, além de assessor, sócio de Silveira. Por sua vez, Humberto (o técnico de segurança) tem ligações pessoais e funcionais com José Júlio em Ipatinga.
Assista ao vídeo
Foto reprodução: Redes Sociais