O caso está dando o que falar, e promete ser de difícil acerto, já que, em Marechal, 75,36% dos eleitores votaram em Bolsonaro, e 24,64 escolheram Lula.
Marechal Cândido Rondon, uma das cidades referência no Oeste do Paraná, está sendo palco de uma polêmica inusitada. Um outdoor de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), condenado pela justiça, após investigação da Lava-jato, e que foi “descondenado” pelo ministro Edson Fachin. Foi colocado na entrada da cidade. Isso está deixando alguns rondonenses (a esmagadora maioria) não muito felizes, afinal, mesmo tendo sido eleito presidente, Lula não é bem-vindo na maioria das cidades do Sul do país, inclusive, pelo visto, nem mesmo seu outdoor, já que o mesmo foi incendiado na noite de sexta-feira (17).
Durante a mesma semana, o outdoor polêmico já havia sido pichado, sendo concertado no dia seguinte.
O Portal da cidade é um verdadeiro cartão postal, muito bonito e imponente, e a foto do petista foi colocada nas proximidades do local há cerca de duas semanas. O motivo seria um agradecimento ao atual presidente, pela retomada das obras de duplicação da BR-163. A obra teria sido paralisada por alguns meses devido a falta de recurso, inclusive, compreensivo, afinal, os gastos do governo anterior com a pandemia foi astronômico, inclusive devido aos envios milionários de dinheiro às prefeituras, os quais tornaram-se bilionários em sua somatória.
As obras da BR-163 é uma obrigação, afinal, para um governo que pretende injetar bilhões em outros países como a Argentina e outros que são governados por ditadores amigos de Lula, o governo atual é mais que obrigado a primeiro, sanar os problemas internos.
Essa história, possivelmente ainda terá novos capítulos, mesmo sendo o presidente, Lula conta com uma monstruosa rejeição nas regiões onde o agronegócio predomina, onde as pessoas são conservadoras em sua maioria, e principalmente, onde, mesmo após um certo tempo, a população não esqueceu dos crimes cometidos pelo petista, os quais,comprovadamente mostraram que ele esteve envolvido no maior escândalo de corrupção da história do Brasil.
É um caso a ser pensado por ambos os lados, o da direita e o da esquerda, afinal, daqui a pouco pode ser que apareça algum bolsonarista, e coloque ao lado do outdoor do Lula, um outro, do em presidente bolsonaro, agradecendo-o por não ter tido nenhum caso de corrupção, desvio de dinheiro e nem roubo em seu governo. Ficaria feio para o Lula.
Foto: O Presente