Sim! No futebol as vezes os espíritos resolvem dar aquela força para aqueles que mais precisam.
Na última quarta-feira, no Maracanã, um duelo de gigantes, Flamengo x Corinthians, não apenas colocou o clube da Gávea como o maior campeão nacional ao lado do Palmeiras, ambos com 15 títulos cada um, como também, selou uma história de superação de um atleta em especial.
Quis o destino, que em meio a tantas feras em campo, entre eles, Gabigol, Pedro, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Cebolinha, Davi Luiz, Felipe Luiz, Vidal e outros com o Manto Rubro Negro, além de Roger Guedes, Yuri Alberto, Fagner, Gil, Renato Augusto com o Manto Alvi Negro.
Quem foi um dos maiores, ou senão o maior responsável pelo tetra campeonato do Fla na Copa do Brasil, foi ele. Rodnei, o ” Avion “, apelado carinhoso dado pela torcida do Flamengo, devido as arrancadas do lateral rumo ao ataque.
Mas nem sempre foi assim, nestes quase 7 anos de Flamengo, o defensor passou por vários altos e baixos,sendo xingado, vaiado e hostilizado por parte de sua própria torcida.
Mas ” Rodlindo “, outro codinome usado para se referir ao lateral, deu a volta por cima, mesmo tendo como sombra o bom Mateusinho, o qual saiu da base do Londrina e foi para as categorias de base do clube carioca e, o experiente Varela, jogador da mesma posição e que defende a seleção do Uruguai, inclusive irá para a Copa do Mundo de 2022.
Rodnei não se intimidou, passou a ter chances com o treinador Dorival Junior que acabara de chegar ao Flamengo, agarrou com unhas e dentes as oportunidades, passou a ser um ponto forte no apoio, ajudando por várias vezes o time a buscar os resultados das vitorias.
Após o empate no tempo normal no Maracanã, a decisão por penalidades reservou a cereja do bolo a ele, na série alternada, o jogador Mateus Vital do Corinthians isola sua cobrança chutando por cima do travessão.
Tensão do dois lados, embaixo das traves, o gigante Cássio, na marca da cal a bola e com a esperança de quase 50 milhões de torcedores, lá estava o ” Avion “.
Ele respira fundo, olha para o gol, parte e chuta cruzado….Gol do Flamengo, a nação explode nas arquibancadas e em todo o Brasil, o Fla é campeão. Rodnei sai em disparada, corre ao redor do gramado, ate que se joga ao chão e vê seus companheiros pular em cima dele, o abraçar, vibrar e dai para frente foi só festa.
Alguém ainda não acredita que existam os Deuses do futebol?