Uma declaração com efeito devastador vem sendo ignorada no mundo da mídia financiada pela indústria farmacêutica, agências de inteligência, grandes bancos e monopólios: segundo uma denúncia da própria CIA.
A agência teria subornado seus analistas para que estes mudassem suas opiniões sobre a origem do coronavírus e assumissem a versão de origem natural. Tal notícia é ainda mais impactante, tendo em vista que a CIA se destaca dentre as maiores agências de inteligência como a que menos aceita a possibilidade de origem laboratorial.
Desde o início das investigações, o FBI mantem com “confiança moderada” sua opinião de que a origem laboratorial seja a explicação mais plausível. Analistas do Departamento de Energia dos EUA, inicialmente, também não pensavam assim, entretanto, aparentemente mudaram de conclusão e hoje há relatório, que teria sido vazado de documentos internos, em que admitem a possibilidade de origem laboratorial ser a mais plausível.
A CIA preferiu manter a declaração de incerteza, sugerindo que tanto a origem natural quanto a laboratorial tinham o mesmo número de defensores em seu grupo de analise. De acordo com o denunciante, está incerteza oficial é falsa, e a maioria absoluta dos analistas da CIA no grupo de investigação do coronavírus tinham mais confiança na teoria de origem laboratorial do que na de que o vírus teria surgido naturalmente no mundo animal.
O depoimento foi dado a deputados norte-americanos no Subcomitê Especial da Pandemia de Coronavírus, um grupo investigativo subordinado ao poderoso e permanente Comitê de Supervisão e Responsabilidade da Câmara dos Estados Unidos. De acordo com o subcomitê, o denunciante, cujo o nome está em sigilo, é um funcionário da CIA há décadas, e ocupa cargo de alto escalão.
Vale destacar que depoimentos falsos dados oficialmente a congressistas configuram um crime. Segundo explica a rede de notícia NBC, “não é apenas um crime federal mentir ao Congresso sob juramento – de acordo com o estatuto do ‘perjúrio geral’ mas é também ilegal fazer declarações falsas ao Congresso mesmo que você não esteja sob juramento”.
Fato é que, o suposto suborno da CIA é tão assustador quanto a possível origem laboratorial do vírus.
Foto: Reprodução – Fonte Poder 360/Jornalista Paula Schmitt