Pelo menos 60 agentes da Polícia Civil de Toledo, Marechal Cândido Rondon e do Grupo de Operações Aéreas da PCPR participaram da ação.
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), sob a coordenação da 20ª Subdivisão Policial de Toledo, desencadeou nesta terça-feira, 6, a operação denominada “Los Hermanos”. Investigações identificaram uma organização criminosa atuante nas cidades de Toledo, Marechal Cândido Rondon e Cascavel. A organização é suspeita de envolvimento em crimes como tráfico de drogas, comércio ilegal de armas de fogo e crimes violentos, incluindo homicídios.
A Operação contou com a participação de cerca de 60 policiais da Polícia Civil de Toledo, Marechal Cândido Rondon, Guaíra, Grupo de Operações Aéreas da PCPR e militares do 19º Batalhão de Toledo e do Fronteiras (BPFron) de Toledo e Marechal Cândido Rondon.
As investigações iniciaram em abril diante da prisão em flagrante de um homem por tráfico de drogas realizada pela PCPR, em Toledo. A residência do mesmo foi identificada como ponto de venda de drogas e, a partir dessa prisão as investigações avançaram e revelaram uma complexa rede organizada de atuação criminosa na região, com destaque para o comércio local e de larga escala de drogas e suspeita de envolvimento em crimes contra a vida.
Por meio das investigações, 23 pessoas envolvidas em diversos crimes foram identificadas e qualificadas. Mandados de prisão e busca e apreensão foram expedidos. No total, 14 envolvidos estão presos, um foi morto antes do cumprimento e 8 são dados como foragidos.
Durante as investigações e no cumprimento das buscas nesta terça-feira, 6, foram apreendidas drogas, como maconha, cocaína e crack, além de armas, munições e outros objetos utilizados na prática desses crimes.
Os delegados de polícia ressaltam a importância do combate ao tráfico de drogas nessas cidades, pois, segundo eles, esse crime desencadeia outros delitos, incluindo violentos como homicídios.
Foto/Fonte: CGN