Um dos objetivos da operação é o combate aos “piratas do asfalto”, um suspeito morreu em confronto.
Durante a manhã desta sexta-feira (31), foi realizada a Operação Integrada na região de Campo Mourão. A ação foi conduzida pelo Ministério Público, em conjunto com a Polícia Militar do Paraná. A Operação Integrada tem como objetivo o combate às associações criminosas, coibir crimes contra o patrimônio e roubos em rodovias.

As equipes realizaram vários mandados de busca e apreensão, em Peabiru, Campo Mourão, Umuarama, entre outras cidades, no intuito de coibir a criminalidade, principalmente suspeitos de integrar o grupo que aterroriza motorista em rodovias conhecidos como “piratas do asfalto”.
PUBLICIDADE
A operação resultou em uma série de ações bem-sucedidas de cumprimento de mandados de busca e apreensão, bem como mandados de prisão. Durante as ações, foram apreendidas cinco armas de fogo, além de diversas munições intactas, rádios comunicadores, entorpecentes, cheques e dinheiro em espécie, todos encontrados nos endereços dos alvos da operação. Três indivíduos foram presos durante o processo.

No decorrer da operação, um dos alvos do mandado de busca e apreensão reagiu à abordagem, iniciando imediatamente um confronto com os policiais. Diante da grave ameaça, a equipe agiu para repelir a injusta agressão. Em uma resposta necessária para garantir a integridade física dos envolvidos, o indivíduo foi neutralizado, permitindo o prosseguimento das ações da operação com segurança para todos os demais participantes.

Essa ação da “Operação Integrada” causou um prejuízo de aproximadamente R$ 624 mil ao crime organizado. A operação destaca a importância da colaboração entre as instituições no combate à criminalidade, assegurando maior segurança à população. A parceria entre a Polícia Militar e o Ministério Público é essencial para fortalecer as ações de segurança, tornando-as mais eficazes no enfrentamento ao crime e promovendo a justiça e a manutenção da ordem pública.
Comunicação Social PMPR.