A ação visa combater a fabricação e distribuição de dinheiro falso.
Foi deflagrada na manhã desta sexta-feira, 28, em Cascavel, no Oeste do Paraná, a Operação “Fábrica da Moeda”, na qual a Polícia Federal (PF) e a Polícia Militar do Paraná (PMPR) por meio de equipes do Choque e da Inteligência do 6º BPM apreenderam material relacionado à falsificação de dinheiro.
Investigações apontam que os alvos da operação já teriam enviado cédulas falsificadas para vários estados, entre eles, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco, São Paulo e Santa Catarina.
Existe ainda a suspeita da falsificação de atestados médicos e CNH (Carteira Nacional de Habilitação) – as cédulas falsas eram ofertadas para venda por meio das redes sociais.
PUBLICIDADE
Segundo a PM, a operação teve como foco um indivíduo que, com outros participantes, fabricava notas falsas em Cascavel e distribuía para outros estados. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão na região Norte da Cidade, e, posteriormente, por meio de diligências, na região central, as equipes encontraram vasto material usado para a confecção das notas falsas, inclusive, com algumas já quase prontas para a distribuição, além de apetrechos utilizados na fabricação.
No local, um casal foi detido e, na sequência, levado até a Polícia Federal para ser ouvido. O responsável pela fabricação das notas foi flagrado durante a ação de apreensão. Impressoras e material para impressão foram recolhidos e a polícia segue investigando os indivíduos envolvidos no esquema.
Foto/Fonte: Tarobá News