Várias cidades já proibiram o uso do brinquedo em locais públicos por colocar em risco os olhos e o trânsito; uma bebê de 10 meses foi ferida em um dos ataques.
Uma estranha onda toma conta de ruas e avenidas de diversas cidades do Paraguai; é a “guerra” com armas de hidrogel, uma febre que conquistou crianças, jovens, adolescentes e até marmanjos do país vizinho. Vídeos viralizados na internet mostram ataques em vários cidades e, neles é possível ver muita gente se enfrentando e largando ‘disparos’ para todos os lados.
Siga o nosso Instagram
Em um destes ataques, uma bebê de apenas 10 meses acabou sendo atingida por tiros de pistola de hidrogel. Ela sofreu hematomas nos braços e nas pernas. O caso ocorreu em via pública, na localidade de KM 5 Monday – dois sujeitos em uma motocicleta dispararam contra o veículo em que estava a criança em uma cadeirinha e fugiram. O pai da menina havia decido do carro para abrir o portão quando houve o ataque.
PUBLICIDADE
Em Pedro Juan Caballero, crianças e adolescentes não poderão mais fazer uso de armas de hidrogel. Esta é a determinação da juíza da Criança e Adolescência, Ruth Nuñez, após vídeos sobre o brinquedo viralizarem na internet
A polícia paraguaia não está dando moleza e, trabalha diuturnamente para coibir o uso do perigoso brinquedo, como mostram as imagens.
Fotos: Ilustrações – Vídeo: Colaboração