Descaso, conivência, medo, rabo preso ou se esqueceram de que em 2026 tem eleições?
Enquanto vários parlamentares da Câmara Federal dos Deputados, representantes de diversos estados adotam uma postura em defesa do povo, aquele mesmo povo que ajudo a elegê-lo, percebe-se claramente que muitos evitam até mesmo tocar no assunto. A pergunta que fica é: Rabo preso? Medo, desleixo ou apenas demonstram lembrar do povo, especialmente das mulheres, quando estão em campanha eleitoral?
Visitando as redes sociais de alguns deputados federais eleitos pelo Paraná, é possível verificar que os eleitores estão cobrando uma postura ativa em relação ao caso da “Anistia’, inclusive com pedidos para votarem favorável à mesma. No entanto, não é possível ver sequer uma resposta deste parlamentares, tampouco de seus assessores, que, geralmente, são quem cuida destas redes sociais.
PUBLICIDADE
Posar de político da direita conservadora, surfar na onda do Bolsonaro quando este era presidente da República, muitos assim o fizeram, até aqueles de outros partidos. Porém, dar a “cara a tapa”, lutar por justiça e defender os mais necessitados ou aqueles que sofrem por conta da atual situação jurídica do país, poucos têm coragem. Apesar da inércia de alguns, isso não pode ser considerado uma surpresa, afinal, boa parte deles não cumpre o que promete. Isso não é segredo para ninguém. Até porque, uma parte do povo tem memória curta e acaba por esquecer daquilo que foi prometido, mas não cumprido.
Em breve iremos trazer nomes de cada um deles. Aqueles que estão lutando em favor da “Anistia”, ou, no mínimo, por um julgamento justo sobre o caso 8 de janeiro. Quem realmente cometeu crimes deve arcar com as consequências conforme a lei; Isto se chama justiça. Porém, de acordo com juristas renomados nacional e internacionalmente, as penas precisam ser proporcionais aos crimes cometidos.
Da mesma forma, vamos trazer os nomes daqueles parlamentares representantes do Paraná que lá em Brasília, parecem estar mais preocupados com as chamadas “emendas parlamentares”.
Foto: Reprodução