O atleta do século, maior jogador de futebol que o mundo já viu, se foi.
Único jogador tricampeão da Copa do mundo e autor de mais de 1000 gols, Edson Arantes do Nascimento não resistiu a complicações de um câncer.
Faleceu nesta quinta-feira (29), aos 82 anos, Edson Arantes do Nascimento, o Rei do futebol, Pelé. Ele não resistiu a complicações de um câncer que teve origem no cólon (parte do intestino grosso) e se espalhou em metástase por fígado, um dos pulmões restantes do intestino. Pelé estava internando no Hospital Albert Einstein, na zona Sul de São Paulo (SP), desde o dia 29 de novembro.
Clubes de futebol, atletas e personalidades de várias partes do mundo prestaram homenagens ao Rei do futebol.
Devido ao seu estado debilitado pelo câncer metastático, ele ainda teve complicações cardíacas e respiratória e renais.
Mineiro de três Corações, onde nasceu em 23 de outubro de 1940, Edson deixa esposa Márcia e oito filhos (uma de criação).
Tricampeão mundial com a seleção Brasileira em 1958, 1962 e 1970 e multicampeão com o Santos, seu único clube no Brasil e toda sua carreira entre 1956 e 1974, ele também defendeu o New York Somos dos Estados Unidos de 1975 a 1977. Pelé já sofria com problemas no quadril desde 2012 e se locomovia com auxílio de uma cadeira de rodas em suas aparições públicas nos últimos tempos.
Obrigado Rei Pelé, descanse em paz!