É preciso continuar remando, mesmo em direção a uma cachoeira de saudades.
Hoje, 12 de maio, comemora-se o Dia das Mães. Uma data tão especial que, sem dúvida, esta seja, entre todas, aquela que Deus mais abençoou, mesmo acreditando que Ele não dosa suas graças concedidas. O porquê então, o dia pode e deve ser considerado bendito acima dos outros? A resposta talvez esteja no simples fato de que Deus não erra e, não à toa, até Jesus Cristo teve sua mãe, em carne e osso, enquanto caminhou por esta terra; com certeza, e sabendo Deus do quão grande é a importância da figura materna, presenteou Cristo com uma mãe.
O dia é de comemorar, abraçar, beijar e, se possível, presentear cada um a sua mãe, mas nem todos poderão dizer “eu te am,o mãe”, afinal, muitos não as têm mais aqui por perto.
Abrace muito, beije muito, aproveite o tempo ao lado de sua mãe, mesmo que ela seja ainda jovem, mesmo que ela tenha saúde, mesmo que te cobre todos os dias por uma postura, ou por um comportamento mais adequado…Isso tudo é para o seu bem.
Um dia, você irá olhar para sua mãe e ver que ela está ficando com os cabelos brancos, que alguma dor em algum lugar do corpo já não permite mais que tenha tanta disposição. Aí você vai perceber que a rotina da vida dela e da sua já não serão mais as mesmas. Pois desse dia em diante, nunca mais você viverá um dia sequer sem o medo de sua mãe se vá, e um dia isso irá acontecer – portanto, ame, respeite, cuide da melhor forma que puder de sua mãe, afinal, se você está hoje aqui neste mundo, deve isso a ela que durantes nove meses te carregou no ventre, que por anos te cuidou, que por décadas esteve ao seu lado e que, por toda eternidade irá te amar. Amor de mãe é eterno!
Parabéns e feliz Dia das Mães a todas as mães do Brasil e do mundo – Feliz Dia das Mães para aqueles que têm a sua ao seu lado, e também para aqueles da qual a saudade é a companheira de todos os dias.
Fotos/Texto: Mauro Pretoriano/GC