Assim escreveu Maurício Marcon em seu Twitter após cassação de Deltan Dallagnol.
Foram 7 votos favoráveis pela cassação do ex-procurador da Lava Jato, operação que investigou e ajudou a condenar Lula pelo maior crime de corrupção da história do Brasil, o agora, ex-deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos/PR), em julgamento realizado nesta terça-feira (16), no Tribunal Superior Eleitoral.
Julgamento esse, que havia sido rejeitado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR), justamente por falta de materialidade ou provas de que o ex-procurador do Ministério Público Federal responderia a algum processo, mesmo em esfera administrativa.
Parlamentares e jornalistas reagiram imediatamente e, nas redes sociais fizeram pots em defesa de Deltan, dos eleitores que o elegeram e contra o ‘sistema’.
Veja o vídeo em que aparece Lula, dando ‘tapinhas’ no rosto de relator do processo que cassou Deltan, o ministro do TSE, Benedito Gonçalves e o ‘eu vou te ligar, missão dada é missão cumprida’.
Vídeo: Reprodução: O Antagonista
Vídeo do momento em que o presidente do TSE, ministro Alexandre de Moares profere a sentença que encerra o mandato de Deltan Dallagnol
Vídeo: Reprodução/ O Antagonista
Veja o que eles escreveram:
Carlos Jordy lembrou que 344 mil eleitores votaram em Deltan Dallagnol, e que, quem fez o certo foi cassado enquanto o corrupto foi descondenado:
Mauricio Marcon, destacou a incansável luta de Dallagnol, contra a corrupção do PT:
Deputado Kim Kataguiri, chamou a ação de absurda e perseguição política:
Senador Eduardo Girão, fez uma publicação mostrando sua indignação:
Marcos do Val, lembrou que a perseguição é contra todos que são de direita:
Sergio Moro, também do Paraná, fez um forte desabafo:
Jornalista Jorge Serrão, após enumerar alguns fatos, chamou a atenção sobre o que está por vir:
A pergunta que fica é; Onde é que vai parar essa demonstração de autoritarismo e vingança, a qual, ainda durante a campanha, já era uma promessa, feita por Lula, demonstrando todo o seu rancor, por ter sido preso, devido aos crimes que cometeu?
Fotos: Reprodução