Henzo era o segundo melhor do Paraná em sua categoria e competia pelo projeto criado pelo pai.
O ciclismo brasileiro está de luto, morreu no último domingo (27), Henzo Cristiano Lacerda Nascimento, de 13 anos, durante prova de mountain bike no Campeonato Paranaense realizada em Manoel Ribas, localizado na região central do estado.
Segundo a Federação Paranaense da modalidade, a morte do jovem foi por causa de uma mal súbito sentido pelo atleta durante a competição.
“Henzo sempre foi um menino de destaque, excelente no que fazia e apaixonado pelo mundo do Mountain Bike. Ele representou Manoel Ribas em várias competições, trazendo medalhas e troféus para a cidade…Fica aqui a nossa homenagem a este jovem atleta que tinha um futuro brilhante pela frente”, disse em nota a Secretaria de Esportes de Arapongas.
De acordo com informações, um dos organizadores da prova, a qual acabou após a morte do jovem, era o pai de Henzo Lacerda, Cristiano Lacerda. O atleta de 13 anos era o segundo colocado no ranking estadual e disputava as competições pelo projeto Nascimento Mountain Bike, criado pelo próprio pai, voltado para crianças a partir dos sete anos.
De acordo com a Polícia Civil presente no local da prova, a morte não passará por investigação devido a não ter nenhum indício de crime na competição em Manoel Ribas. A real causa da morte será divulgada após o trabalho da polícia cientifica.
Foto: Reprodução