Novas cenas mostrar militares em clima de tranquilidade e brincadeira durante a invasão da Praça dos Três Poderes
Novas e graves imagens do dia 8 de janeiro foram divulgadas, desta vez, levadas ao ar pela Globo News, as quais, estão repercutindo na redes e chamando a atenção, inclusive, de parlamentares da oposição ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Vídeo: Reprodução/Globo News
O senador Magno Malta escreveu:
“O atual e ex-ministro do GSI, Cappelli e G. Dia, devem explicar qual é a relação disso com o governo Bolsonaro. Eles estão tentando fugir da responsabilidade. Vazaram informações que eram do seu interesse e tentaram manter o resto em sigilo. Terão que explicar tudo na CPMI”.
As imagens que mostram a conduta desinteressada dos militares, foi retirado das câmeras de segurança do Palácio do Planalto no atos de 8 de janeiro, agora, claro, sem o sigilo que foi, anteriormente, imposto pelo GSI.
Estes militares deveriam fazer a proteção da sede do governo federal, no entanto,em atitude que denota a suspeita de ‘conivência’, os mesmo permaneceram inertes, conversando e brincando, enquanto a ‘Praça dos Três Poderes’ era invadida e depredada naquele dia famigerado dia.
Será que a Globo, realmente queria divulgar estas imagens, ou, para não ficar atrás das concorrentes foi “obrigada” a colocá-las no ar?
Foto: Reprodução