Local lembra filme de terror, que deixa qualquer pessoa horrorizada devido as más condições, e falta de higiene
Uma mãe de 32 anos foi presa pela PM após ser constatado que ela havia abandonado os filhos menores em situação totalmente insalubre na casa. O fato teria ocorrido na noite desta quarta-feira (22) na cidade de Umuarama.
A Polícia Militar foi acionada e no local, por volta das 20h30, após bater palma em frente a casa, um garoto de 7 anos de idade, pela janela atendeu a equipe, respondendo que sua mãe não se encontrava em casa, pois a mesma havia ido à igreja, não sabendo informar quando ela voltaria, em há quanto tempo estaria sozinho. Ele ainda disse que na casa estaria somente ele e uma irmã de 13 anos. Mesmo diante da insistência dos policiais para que o menino abrisse o portão para conversar, o garoto se negou e pediu para que retornassem no dia seguinte, ficando bastante nervoso.
Diante do abandono constatado, a equipe abriu o portão, que não estava trancado, entrou na casa e viu que em um dos quartos da residência havia uma menina autista, uma menor, de 13 anos de idade, irmã do menino.
Segundo a Pm, a casa estava totalmente insalubre, sem condições de moradia. Além de fezes pelo chão do banheiro e em outras partes do imóvel, havia comida estragada nos balcões, pia e geladeira com bichos e mosquitos voando. Os cômodos estava todos revirados.
O Conselho Tutelar foi acionado e enquanto aguardavam a sua chegada, a mãe apareceu e confirmou que estava na igreja, após a chegada do Conselho, ela recebeu voz de prisão, sendo chamado dos avós paternos que moram em Cafezal do Sul.
Vizinhos afirmaram que o abandono é recorrente.
A mãe dos menores foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil e as crianças foram para a casa dos avós.
Foto: Reprodução -25º BPM