O ex-jogador estava internado e tratava de uma infecção.
Morreu na manhã desta segunda-feira (17), em Belo Horizonte (MG) o ex-jogador de futebol Vanderlei Eustáquio de Oliveira, conhecido como Palinha, aos 73 anos. De acordo com informações ele estava internado há alguns dias para tratar de uma infecção.
Um dos maiores ídolos do Cruzeiro, onde, pelo time da Toca da Raposa conquistou os títulos da Copa Libertadores da América de 1976 e sete campeonatos mineiros. Com a camisa celeste, foram 547 jogos e 145 marcados.
Depois de ser revelado e passar quase uma década no Cruzeiro, tornar-se um jogador consagrado, foi para o Corinthians. Palinha teve passagens por outros times, Atlético Mineiro, América Mineiro, Santos, Vasco, além da seleção Brasileira.
Imagens: Reprodução – Gol de Palinha contra a Ponte Preta no primeiro jogo da final de 1977
No time de Parque São Jorge, o jogador virou ídolo e foi um dos heroes da conquista do Campeonato Paulista de 1977, inclusive, marcando gol no primeiro, dos três jogos da decisão contra a Ponte Preta (haviam 23 anos que o Corinthians vivia uma seca de títulos), por isso, esse é dos títulos mais importantes do clube, que após levantar a taça, no dia 13 de outubro de 1977, com mais de 86 mil torcedores no Morumbi, em São Paulo, com gol de Basílio, o Gavião encerrava o jejum e tirava das costas o peso de mais de duas décadas sem coquistas – Palinha crava ali, para sempre, o seu nome da história do Corinthians.