Populamento conhecido como “Cidão, Aparecido é pai de Junior Willer, também prefeito do município, por quatro mandatos.
A Prefeitura Municipal de Jesuítas, no Oeste do Paraná, por meio de um post nas redes sociais, informou que decreta luto oficial por três dias, por conta do falecimento de Aparecido José Willer.
“Cidão” era natural de Astorga, no Norte do Paraná e foi um dos pioneiros que contribuíram para a construção da história de Jesuítas. O paranaense visionário e empreendedor participou de forma efetiva do desenvolvimento do município desde a sua emancipação de Formosa do Oeste.
Aparecido Willer atuou como vereador quando Jesuítas era ainda um distrito. Após conquistar a autonomia municipal, tornou-se o primeiro vice-prefeito (1983/1988 e, na sequência, assumiu a prefeitura no período de 1989 a 1992, deixando o trabalho e o progresso como legado.
PUBLICIDADE
O compromisso com a política e com o bem-estar da população refletiu em sua família, dando bom fruto e concedendo à política do Parana, seu filho, Junior Willer, que seguiu os passos do pai, tornando-se vereador, vice-prefeito 2001/2004, e prefeito de Jesuítas por quatro mandatos: 2005/2008, 2009/2019, 2017/2020, e 2021/2023. Junior Willer, atualmente, ocupa o cargo de Superintendente-Geral de Apoio aos Municípios do Estado do Paraná.
PREFEITURA MUNICIPAL DE JESUÍTAS DEIXA MENSGAEM DE HOMENAGEM A APARECIDO JOSÉ WILLER
“Neste momento de despedida, Jesuítas se une em solidariedade à família e amigos de Cidão, reconhecendo sua dedicação e contribuição para o crescimento do município. Seu legado permanecerá vivo na memória e na história da cidade.”
Foto: Reprodução – Fonte: Imprensa/PMJ