O jovem havia sido atingindo por disparo de arma de fogo após marginais tentar assaltar a casa de seus pais.
Faleceu na noite do último sábado (17), em Marechal Cândido Rondon, no oeste do Paraná, o jovem empresário, Renan Francisco Schroder, que iria completar 31 anos no próximo dia 23 de junho.
No dia 22 de janeiro de 2018, na casa dos pais, durante uma tentativa de assalto, Renan e seus familiares foram rendidos por três marginais. Um dos bandidos efetuou disparo de arma de fogo, atingindo e ferindo gravemente o empresário que ficou tetraplégico e com algumas sequelas.
Durante os últimos cinco anos, Schroder passou por constantes tratamentos, além de ter tido mudada toda a sua rotina – até que às 21h15 de sábado, infelizmente, e de forma precoce, acabou falecendo.
De acordo com informações, Renan Schroder, desde bem jovem gostava de andar de bike, inclusive, destacou-se no ramo de ciclismo e, junto com seu irmão, tinha uma loja de bicicletas.
Sempre sorridente, mesmo diante das dificuldades enfrentadas devido a seu estado de saúde, ele foi um exemplo de força e determinação.
“Qual é seu sonho? Carro, casa, trabalho, viagens, dinheiro…? O meu maior sonho é de conseguir respirar sozinho…Reflita”, escreveu Renan, em suas redes sociais no último dia 15 de abril.
Ele respirava com ajuda de aparelhos, por conta de uma traqueostomia a qual foi submetido, após o tiro que o atingiu.
Desde o dia 22 de janeiro de 2018, não apenas Renan mudou sua rotina diária, mas também, sua família, que tudo fez, para poder estar por perto, cuidando e ajudando para que o rondonense continuasse lutando por sua vida.
A morte de Renan Francisco Schorder causou grande comoção na população rondonense, e várias mensagens consternadas, lamentos e de apoio à família, tomaram conta das redes sociais.
Fonte: Aqui Agora – Imagens: Redes sociais