PF investigou indivíduo responsável pelo planejamento e promoção de terrorismo.
A Polícia Federal (PF) enviou à Justiça Federal o relatório final do inquérito relacionado à Operação Mujahidin, deflagrada em conjunto com a Agência Brasileira de Inteligência (ABIM) e a Brigada Militar (BM/RS) para investigar o indivíduo responsável pelo planejamento e promoção do terrorismo.
A investigação teve início após a identificação de um perfil em rede social que fazia publicações promovendo grupos e líderes ligados à Al-Qaeda e ao Estado Islâmico. Além disso, foram encontradas postagens claramente preconceituosas, incitando ódio religioso, com foco principal na comunidade judaica.
PUBLICIDADE
Durante a investigação, foi constatado que o indivíduo mantinha contato com extremistas no exterior e demonstrava interesse em se unir a grupos terroristas. Além disso, o investigado realizou pesquisa sobre a realização de atentados, a fabricação de explosivos e sobre vestimentas e equipamentos apropriados para a execução de atos terroristas.
Com o investigado, foi apreendida uma grande quantidade de facas, machadinhas, simulacros de armas de fogo, armas de pressão, armas de airsoft, soqueiras, bastões, porretes, colete balístico, munições, material incendiário e gás de pimenta. Também foram encontrados diversos itens, como bandeiras, camisetas, flâmulas, vídeos, livros e revistas vinculados a grupos terroristas, além de materiais que promovem a supremacia da raça branca, o nazismo e incitam o extermínio do povo judeu.
Foto: Reprodução – Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Sul /Agência Brasileira de Inteligência (ABIM