Ela, Luciana Santos do (PCdoB-PE), promoveu esta vergonha, durante um evento estudantil.
A ministra da Ciência e Tecnologia, Luciana Santos, usou o microfone, na sexta-feira (3) para criticar a política monetária adotada pelo Banco Central e afirmou que as mudanças devem ser ” garantidas nas ruas”.
“É preciso uma política de juros à altura dos desafios nacionais. Tem que o Banco Central baixar a taxa Selic e temos que garantir isso nas ruas. Baixar juros para retomar o crescimento do país”, declarou a ministra.
A fala da ministra de Lula se deu em um evento da União Nacional dos Estudantes (UNE), no Rio de Janeiro. Durante seu discurso, estudantes com bandeiras e estandartes gritavam palavras de ordem e tocavam instrumentos musicais.
Entre as convidadas, a ministra fez questão de destacar a presença de uma deputada do Partido Comunista do Chile e outra do Partido Socialista da Venezuela que, segundo Luciana, faz parte da “ampla coligação” que dá sustentação ao ditador venezuelano. Nicolás Maduro
Em sua conta no Twitter, O senador Rogério Marinho (PL-RN) indagou-se o conteúdo do vídeo é um “pesadelo” ou se realmente se trata do ataque de uma ministra do Governo Federal contra o Banco Central.
Veja o vídeo da tal ministra, no qual, mais uma integrante do governo Lula se mostra despreparada, e parece ser mais um motivo de chacota, além da falta de ética e respeito à população venezuelana, que vive em estado de miséria, fome e sob o regime ditatorial do ditador Nicolás Maduro.
Foto: Reprodução