Marcel Micheletto classificou como positiva a conversa com o desembargador, e acredita em resultados frutíferos em breve.
O deputado estadual e primeiro vice-presidente da Assembléia Legislativa do Paraná (Alep) Marcel Micheletto, esteve neste terç-afeira (4) na sede do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), onde reuniu-se com o desembargador e presidente do Tribunal, Fernando Tomasi Keppen, além de demais autoridades. Na pauta, o reforço na estrutura do Poder Judiciário de Assis Chateaubriand.
O município passa por um momento histórico, tanto no campo politico, capitaneado pelo próprio deputado Micheletto, o qual têm um papel importante no governo Ratinho Junior, bem como, economicamente, tanto no agronegócio, no qual, é tido como um dos maiores produtores de grãos no estado, além da forte produção de aves e peixes, que elevam ainda mais sua importância no cenário dos negócios. Além do comércio local, da construção civil, de empresas e indústrias instaladas em Assis Chateaubriand. A instalação do complexo agroindustrial da Frimesa, o maior frigorífico abatedouro de suínos da América Latina, recém inaugurado em terras chateaubriandenses, e que coloca a cidade Morada Amiga sob a perspectiva também de crescimento populacional, o que, inclusive, já ocorre de forma natural, tendo em vista as milhares vagas de empregos criadas com a chegada da Frimesa ao município.
Ao mesmo tempo que tudo isso acontece de forma positiva. Na contramão, surgem também alguns fatores, que apesar de naturais, podem ser traduzidos como negativos. Um deles, é o fato de a estrutura judiciária estar enfrentando uma alta demanda de serviços. Na Vara Cível de Assis Chateaubriand existem hoje, nada menos que 5.297 processos ativos, sendo que destes, 1.673 foram ingressados em 2022, o que demonstra também, um aumento, também no campo processual e criminal.
Diante destes dados, Marcel Micheletto e Fernando Tomasi trataram sobre a possível instalação de uma nova Vara Judicial em Assis Chateaubriand.
“Foi uma conversa altamente produtiva, de convergência de teses e que, tenho certeza, produzirá resultados frutíferos em um futuro breve”, ressaltou o deputado.
Segundo o desembargador, o qual mostrou-se receptivo à ideia de Micheletto. A proposta depende de análises técnicas e questões operacionais, para que se torne uma realidade. “O Judiciário acolhe com muita atenção as demandas que são cada vez maiores para que a justiça seja cada vez mais célere e resolutiva”, afirmou Keppen.
Também estiveram presentes na reunião, o prefeito de Assis Chateaubriand, Valter Aparecido Souza Correia; o vice-prefeito, Cloves Luiz Angeleli, a presidente da Câmara Municipal, Franciane Micheletto, o juiz diretor do Fórum, Arthur Araújo de Oliveira; o presidente da OAB, Roque Barbosa de Oliveira, o vice-presidente da OAB, Jeffry Geraldo Amaral, o procurador jurídico, Raphael Ferraz Martins, e o advogado e assessor parlamentar do deputado Marcel Micheletto, Eduardo Henrique Ferraz Martins, todos representantes de Assis Chateaubriand.