Mais experiente e com apoio em Curitiba, o prefeito eleito da Cidade Morada Amiga diz: “Tenho certeza absoluta de que faremos a melhor gestão da história do município”.
Foram diplomados na manhã desta segunda-feira, 9, o prefeito eleito, a vice-prefeita eleita e os vereadores eleitos e reeleitos na última eleição em Assis Chateaubriand.
Siga o nosso Instagram
Falamos com Marcel Micheletto (PL), que em 1º de janeiro de 2025, pela terceira vez, assumirá a cadeira de chefe da gestão pública do município. Marcel terá ao seu lado, Franciane Micheletto (PL), que traz na bagagem não apenas o bom trabalho desenvolvido como presidente da Câmara Municipal de Vereadores, como também é a vereadora mais votada da história de Assis Chateaubriand.
Marcel Micheletto, que recentemente se despediu da Alep (Assembleia Legislativa do Paraná), a Casa, que por dois mandatos como deputado estadual do político, foi uma espécie de segundo lar, viu nascer não apenas mais um parlamentar, mas sim, um político de uma envergadura proporcional a seu prestígio nas regiões por onde passou e, onde, por meio do seu trabalho, destinou milhões em favor de diversos municípios, os quais, não à toa, o reelegeram deputado estadual de forma prática quase dobrando seu número de votos recebidos em relação à sua primeira eleição.
Micheletto é um homem de visão futurista, arrojada e ambiciosa. Logo, em seu primeiro mandato como prefeito de Assis Chateaubriand, já mostrou a que veio e, estrategicamente e a custa de muito trabalho, reuniões, costuras política e fibra para colocar a mão na massa, deu início ao que podemos chamar de “renascimento de Assis Chateaubriand” – poucos se lembram, porém, fato é que, a cidade e o município chateaubriandense pareciam esquecidos, um município gigante que, com “síndrome” de inferioridade, parecia gostar de viver com o “pires na mão”. Sem quase nenhuma relevância política de fato, e com muitos remando “contra a maré”, inclusive, de certa forma “travando” as ações do saudoso deputado federal, Moacir Micheletto, Assis Chateaubriand viveu naufragando por décadas e, serviu até mesmo de motivo de chacota de outros municípios que, ao darem um paço a mais, rumo a mais um degrau da escada, cada vez mais, olhavam para o Assis Chateaubriand com olhar de quem olha para um desfalecido.
PUBLICIDADE
Em seu segundo mandato, após fazer um grande trabalho e conquistar resultados positivos frente à gestão municipal, Micheletto, de forma cirúrgica, viu que novos horizontes poderiam fazer bem ao município, à população chateaubriandense e, a ele próprio já que, sabendo do que era capaz e, ao lançar-se candidato a deputado estadual, Micheletto buscou a saída para os problemas enfrentados há décadas pelos chateaubriandenses; a falta de uma liderança, de fato. Eleito deputado estadual pela primeira vez, não só a Cidade Morada Amiga via nascer tal liderança, mas também o Oeste do Paraná ganhou esta liderança na figura do jovem político – ao se candidatar pela segunda vez, Micheletto foi eleito após conquistar quase o dobro de votos da primeira eleição.
Antes de ser reeleito deputado estadual, Micheletto já se destaca por meio de suas ideias, parcerias, realizações de projetos e, pelo afinco e a dedicação em prol de Assis Chateaubriand. Daí para frente, o que se viu foi a acensão política de alguém que sempre mostrou querer mais, que sempre lutou por mais e que fez Assis Chateaubriand ser mais, não no sentido de “chacota”, mas sim, de entrar no radar não apenas de Curitiba, como também de Brasília. Hoje, Assis Chateaubriand é, sim, uma das mais pujantes e faladas em âmbito estadual e nacional. Tudo isso, graças a alguém que teve coragem, teve a ousadia de sonhar, para que, através desse sonho, a realidade de Assis Chateaubriand e seu povo pudesse melhorar. Os fatos estão aí, seja por meio de novas obras, de melhorias, de infraestruturas, inclusive no campo social, cultural, na segurança pública, ou, entre outros, na qualidade de vida no município.
Assis Chateaubriand é, sim, sinônimo de evolução, de prosperidade e avanço em todos os setores, inclusive político. O futuro prefeito, diferentemente de alguns, não irá precisar ir até Curitiba com o pires na mão – além do município, estar economicamente forte, a passagem pela Alep e a parceria junto ao governador do Estado faz com que esse dispense um olhar especial, talvez até de gratidão e apoio por tudo o que o então deputado estadual Marcel Micheletto fez por esse governo, aliás, sem sombra de dúvidas, o Paraná hoje tem hoje, o melhor governador do Brasil, e isso, fica comprovado por meio dos excelentes índices positivos conquistados no governo Ratinho Junior. Alguém se lembra de um governador que tanto fez nos quatro cantos do Paraná?
É preciso olhar com sabedoria, desapego e, principalmente, com inteligência e gratidão para aqueles que fazem. A prova de que o tal mi, mi, mi só atrapalha a vida de uma população está aí, refletida no caos em que o país se encontra. Tudo isso, graças a milhões de pessoas que preferiram optar por alguém que pouco aparece, pouco faz, em detrimento de alguém que tinha na mão a chave para dar partida no gigante motor chamado Brasil. Isso serve para Assis Chateaubriand, porém, de forma sábia, aqui, a maioria preferiu escolher apoiar um político de uma envergadura gigante e testado em várias frentes, para pilotar essa nave chamada Assis Chateaubriand, falamos de Marcel Micheletto, que, ao lado de Franciane Micheletto, farão certamente o maior governo da história de município- que viver verá.
Imagens: Mauro Pretoriano/GC