Volta às aulas é marcada pela presença do prefeito, vice-prefeita e demais autoridades.
Teve início nesta quarta-feira, 5, a volta às aulas em Assis Chateaubriand, no Oeste do Paraná. Com a presença do prefeito Marcel Micheletto (PL), da vice-prefeita, Franciane Micheletto (PL) além de outras autoridades, o retorno às aulas contou com anúncios importantes no qual, o prefeito revelou que fará pesados investimentos na área da Educação, inclusive com a construção de um novo CMEI (Centros Municipais de Educação Infantil) visando, segundo ele, zerar a fila de espera.

O ano de 2025 será marcado por importantes avanços na área educacional e, entre as principais iniciativas planejadas, está a construção de 16 bibliotecas escolares em benefício de todas as escolas da rede municipal. Além disso, a ampliação da Escola Nellita Ramos Sabella, localizada no Jardim Progresso, que irá receber cinco novas salas de aulas para atendimento em período integral.

COMPROMISSO DA GESTÃO MARCEL MICHELETTO E FRANCIANE MICHELETTO COM A EDUCAÇÃO
Segundo Micheletto, a prioridade desta gestão é garantir que todas as crianças tenham acesso à educação em tempo integral.
“Para isso, será inaugurado um novo Centro Municipal de Educação Infantil, com a capacidade para atender 80 crianças em período integral. Estamos investindo em infraestrutura, profissionais qualificados e novas vagas para atender às necessidades das famílias do nosso município. Queremos que nossas crianças tenham uma formação e um futuro promissor”, destacou o prefeito.
PUBLICIDADE
Ainda, segundo Micheletto, esta gestão irá investir pesado na área educacional e esta será a grande referência em sua gestão.
“Queremos entregar uma cidade para o futuro, por isso, vamos avançar em todas as escolas, colocar bibliotecas, salas robóticas, ampliando a questão do ensino integral e vamos ampliar os nossos CMEIs. Vamos melhorar ainda mais a qualidade do ensino em nosso município”, afirmou o prefeito.
O prédio que irá abrigar o novo CMEI é onde atualmente se encontra localizada a Secretaria de Educação e Cultura. Em homenagem à contribuição histórica para o município, o local levará o nome de Maria Ferneda.

VICE PREFEITA DESTACOU A IMPORTÂNCIA DA ESCOLA NELLITA RAMOS
“A escola tem mostrado excelentes resultados no ensino, graças à equipe técnica e à direção”, declarou Franciane Micheletto.
“Muitos vêm de outros bairros e precisam que seus filhos estejam bem cuidados”, completou a vice-prefeita.

Para as mais de 4.200 crianças matriculadas nas escolas municipais e nos CMEIs, o ano letivo começou hoje e os pais já podem fazer a retirada dos materiais escolares conforme a organização estabelecida pelas diretoras de cada unidade escolar. Aqueles que não conseguiram fazer a retirada no primeiro dia, a entrega irá continuar durante a semana.
Fotos/Fonte: Imprensa/PMAC