O fenômeno é chamado de super bólido e, além da cidade mais arborizada do Brasil, a explosão também foi registrada por câmeras, em vários outros locais no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
A madrugada de terça-feira (7) foi ainda mais iluminada em alguns locais do Sul do país. um meteoro explodiu causando intensa iluminação em cidades do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Chamado de super bólido, o fenômeno foi registrado em pelo menos sete cidades da região Sul do país.
Em Maringá, câmeras da plataforma Clima Ao Vivo próximo à Catedral Nossa Senhora da Glória, registraram a explosão por volta da 1h da manhã. Outras cidades que foram iluminadas pelo super bólido foram Medianeira e Foz do Iguaçu, no Paraná; Monte Castelo, em Santa Catarina; e Vacaria, Venâncio Aires e Nova Petrópolis, no Rio Grande do Sul.
METEORO SUPER BÓLIDO – De acordo com o Clima Ao Vivo, bólido se refere a uma explosão de meteoro que Vênus, que possui uma magnitude visual de -4, a uma distância de 100 km.
No caso desta terça-feira (7), o registro foi de um super bólido, que tem magnitude visual de -17 com provável geração de meteoros (pedaços do meteoro que chega ao solo). Os super bólidos são sempre explosões de grande porte com iluminação intensa..