Apesar da chuva durante toda a noite de sábado e quase todo o domingo, o evento em prol da Adav reuniu bom público.
A 5ª Festa dos Caminhoneiros e dos Agricultores foi realizada nesse domingo, 8, no Centro de Eventos Ângelo Micheletto, em Assis Chateaubriand. O evento, que em outras edições reuniu centenas de caminhões, chegando em uma única edição a colocar cerca de 600 deles no centro de events, dessa vez, enfrentando condições climáticas desfavoráveis, ainda assim, foi capaz de reunir um bom número deles.
Siga o nosso Instagram
O evento, realizado pela Escola Raio de Sol -Adav – Associação de Amigos de Deficientes Visuais de Assis Chateaubriand e promovido Regiane Gomes Ferreira da Costa (Regi) proprietária da Borracharia da Regi, que se tornou uma espécie de símbolo quando o assunto é promover eventos voltados às causas em prol de pessoas carentes, com necessidades ou instituições sociais, contou com carreata dos caminhões, almoço à Mineira e shows musicais.
Siga o nosso Instagram
A festa, que completa em 2024 sua 5ª edição, desde a pandemia não era realizada e, segundo os organizadores, isso, também, além das chuvas torrenciais que caíram sobre a região Oeste do Paraná, acabou prejudicando um pouco na questão do número de público. No entanto, a festa pode ser considerada um sucesso, já que um bom número de pessoas foi registrado desde a manhã desse domingo, principalmente na hora almoço e na parte da tarde durante os shows que ocorreram no local.
Siga o nosso Instagram
De qualquer forma, fica registrado o belo legado que estas pessoas que se propuseram a dedicar seu tempo, seja na forma de trabalho durante a festa, por meio de patrocínios, ou comprando seu convite para o almoço, do qual, toda renda é revertida à Adav, inclusive pessoas de outras regiões que vieram para Assis Chateaubriand para prestigiar e também, dar a sua contribuição em prol daqueles que necessitam de atendimento especializados por meio da instituição, podemos citar aqui, por exemplo, um grupo de pessoas vindas da vizinha Maripá, que trouxeram tratores profissionais de competição na prova de Arrancadão de Tratores, evento tradicional naquele município, além de empresas de Assis Chateaubriand, Jesuítas e outros locais, além de caminhoneiros proprietários de sues brutos e familiares que aqui estiveram e, pessoas ligadas ao agronegócio, ou não.
Siga o nosso Instagram
Respeito e gratidão a estas duas categorias tão importantes, porém, tão pouco valorizadas. Dois elos de uma roda gigante, de força incomparável, que sustenta a economia desse país. Um produz, o outro transporta os grãos e aquilo necessário para que o agro possa produzir. Os caminhoneiros é quem leva até os supermercados e outros tipos de comércio, não só os alimentos, como tudo aquilo que precisamos e que chega aos nossos lares. – sem isso, sem dúvida nenhuma o mundo iria parar, a vida deixaria de existir e, muitos de nós, quem sabe passaria a respeitar e valorizar tanto os agricultores, quanto os caminhoneiros.
Fotos/Vídeos: Mauro Pretoriano/GC