Ex-presidente americano é acusado de suposto pagamento a atriz pornô, com o objetivo de comprar seu silêncio.
O ex-presidente do Estado Unidos, Donald Trump, desembarcou nesta segunda-feira (3), no aeroporto de Nova Iorque, em um voo que saiu de Palm Beach, na Flórida, onde reside.
Desta forma, Trump cumpre a promessa de comparecer ao Tribunal de Manhattan, com audiência marcada para esta terça-feira (4).
O Republicano se defender, das acusações que pesam sobre ele, nas quais, estão o suposto pagamento a triz Pornô (Stormy Daniels ), com quem, ele teria mantido um relacionamento extra-conjugal, em 2006 – o objetivo, comprar o silêncio de Stormy, durante a disputa da eleição de 2016.
O caso será julgado pelo Juiz, Juan Mechan – o mesmo que esteve à frente do julgamento criminal, no qual a Organização Trump, empresa do político, em um caso de fraude fiscal.
O avião no qual Donald Trump viajou, tem seu nome e as cores da bandeira norte-americana. Um forte aparato de segurança montado por agentes do Serviço Secreto o aguardava na pista, durante o seu desembarque.
Especialistas dizem que o caso não impede que Trump siga com seu plano de candidatar-se novamente à presidência. No entanto, existe o risco de que ele receba um ordem de prisão nesta terça-feira, ficando sob o poder do juiz do caso, estabelecer ou não, uma fiança.
Fotos: Reprodução