Um vídeo de Donald Trump, gravado durante a campanha presidencial norte-americana de 2020, no qual Trump fala sobre Jesus Cristo, voltou a circular com força, principalmente após o atentado sofrido durante um comício em Butler, na Pensilvânia, neste sábado, 13.
A poderosa declaração foi feita após alguém dizer que Trump era o homem mais famoso do mundo.
Trump foi enfático ao responder e disse, não! Eu disse “É Jesus Cristo.”
Assis ao vídeo
Siga o nosso Instagram
O ressurgimento do vídeo se deu em meio a um atentado sofrido por Trump, ocorrido ontem, sábado, 13 de julho de 2024.
Durante um comício, realizado no dia 15 de outubro de 2020, em Greenville, na Carolina do Norte, Trump comentou com seu público que, durante uma conversa que teve com alguém, uma pessoa havia dito que ele era “a pessoa mais famosa do mundo”.
Trump respondeu:
“Não, eu não sou. Eles perguntaram: ‘Quem é mais famoso?’ Eu disse: É Jesus Cristo”.
Trump foi bastante aplaudido pela multidão diante de sua resposta.
“Não estou correndo riscos… Não estou tendo discussão – Jesus Cristo!”.
Ele então olhou para o céu e afirmou:
“Não é nem de perto”.
A declaração de Trump ressoou profundamente com muitos de seus apoiadores, especialmente seu filho, Eric Trump, afirmar que o presidente “salvou literalmente o Cristianismo”. Eric criticou o Partido Democrata, alegando que eles se tornaram o partido dos “ateus” e queriam atacar o Cristianismo e fechar as igrejas, enquanto mantinham as lojas de bebidas alcoólicas abertas durante as restrições do coronavírus.
A reaparição desse vídeo após o atentado do carismático Trump reavivou as discussões sobre sua relação com a fé cristã, temas estes que sempre estiveram presentes em sua vida e agora parecem ter importância ainda maior após o que muitos chama de o “milagre” de Trump ainda estar vivo após o atentado contra sua vida.
Foto: Reprodução – Crédito/Vídeo TradutordoBR