Marcel Micheletto (PL), pela terceira vez será o chefe do Executivo chateaubriandense a partir de 1º de janeiro de 2025, Franciane Micheletto é a vice-prefeita eleita.
O deputado estadual (licenciado) Marcel Micheletto, do Partido Liberal (PL), foi eleito no último domingo, 6, prefeito de Assis Chateaubriand, no Oeste do Paraná. Assim como, nas eleições municipais de 2012 e 2016, a maioria dos eleitores escolheu Marcel para estar à frente do Executivo da Cidade Morada Amiga.
Siga o nosso Instagram
Considerado um dos mais importantes braços do governador Ratinho Junior (PSD), Micheletto é o responsável pela grande transformação pela qual o município de Assis Chateaubriand passa desde 2013, ano em que, pela primeira vez, foi empossado prefeito.
RESPEITADO E APOIADO NO PARANÁ E NO BRASIL
Marcel Micheletto é considerado por apoiadores e alguns rivais, como um meteoro da política paranaense. Em tão pouco tempo na política, ele jamais deixou de ser eleito nas eleições em que participou; duas delas para deputado estadual e, agora, a terceira para prefeito. Não à toa, sua campanha foi pautada por visitas e apoio de ilustres e pesados políticos do cenário estadual e nacional; entre eles, o governador Ratinho Junior, o ex-presidente Jair Bolsonaro, os deputados federais Serio Souza e o deputado estadual Fernando Giacobo, entre outros.
Siga o nosso Instagram
A TRANSFORMAÇÃO DE ASSIS CHATEAUBRIAND
Foram investidos centenas de milhões em obras de infraestrutura como asfaltamento, iluminação pública, saneamento básico e máquinas usadas para manter a cidade limpa e estradas conservadas, além da construção de novos bairros. Na saúde, construções de novos postos, transformação de PS e mini hospital, além de vultuosas quantias investidas na contratação de material humano e aparelhos para Hospital Beneficente Moacir Micheletto. Na área do ensino, escolas passaram por grandes transformações por meio de reformas, as quais propiciam maior conforto, segurança não apenas a professores, colaboradores e alunos, como também uma maior qualidade no aprendizado daqueles que ali estudam. Na área da segurança pública, foi criado na Cidade Morada Amiga, o 31º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o qual, além de receber diversas novas viaturas, conta também com o aumento no efetivo de policiais e, desta forma, aumentou naturalmente a sensação de segurança do morador do município que, além de contar com o apoio das RPAs, conta ainda com equipes da Patrulha Rural e da Rotam – ainda no âmbito da segurança pública, várias câmeras foram instaladas em diversos pontos da cidade, auxiliando assim, o trabalho dos policiais e oferecendo mais segurança a todos. A Delegacia de Polícia Civil, hoje encontra-se instalada em um prédio com conforto e segurança, antes, sua sede era abrigada em um antigo e ultrapassado imóvel.
Na área social, vários projetos foram criados e colocados em prática, privilegiando as pessoas mais carentes e necessitadas do município. Novas creches e centros foram construídas, inclusive com especialidade em altismo. Na área da cultura, o Teatro Municipal Deputado Federal Moacir Micheletto, que há anos estava com sua obra parada, foi retomada e finalmente concluída.
A partir do momento em que Marcel Micheletto foi eleito prefeito de Assis Chateaubriand, nova empresas vieram e se instalaram no município. Uma delas, o maior frigorífico abatedouro de suínos da América Latina (Frimesa), responsável pela geração de milhares de emprego. Outra gigante da agroindústria, a C. Vale, que trouxe para Assis Chateaubriand um dos mais completo e bonitos hipermercados do Estado, gerando centenas de empregos e renda.
Siga o nosso Instagram
A FORÇA E A CORAGEM DE BANCAR AQUILO QUE MUITOS NÃO TERIAM
Poucos dias antes de lançar-se candidato a prefeito, uma pesquisa dava conta que a esposa de Marcel, Franciane Micheletto, até então, cotada para ser a candidata da situação ao cargo de prefeita, liderava as pesquisas de intenção de voto com ampla vantagem sobre o candidato da oposição. No entanto, ao anunciar que estava se colocando à disposição para concorrer ao cargo de chefe do Executivo chateaubriandense, uma certa ebulição e burburinhos tomaram conta de parte da população. Foram muitas as especulações, narrativas e desse-me-disse e, dúvidas pairavam no ar. Porém, confiante na sua força, e da atual presidente da Câmara Municipal de Vereadores e, no apoio do povo, Marcel deu as mãos a sua fiel companheira de vida, aquela a qual é a mãe de seus filhos e, juntos se colocaram firmes e de pé para enfrentar o que viria pela frente.
MESES DE ATAQUES COVARDES, NARRATIVAS E MENTIRAS
Sabendo do poder e da força política de Marcel Micheletto e da vereadora mais votada da história de Assis Chateaubriand e, nada tendo a apresentar de convincente e concreto, talvez a oposição tenha pensando, não resta outra alternativa, senão o ataque; erro fatal.
Para cada ataque sofrido, cada ofensa proferida por meio das redes sociais, a resposta vinha em forma de trabalho e demonstrações do que a cidade apresentava atualmente, desde 2013. Um parlamentar da envergadura de Marcel Micheletto, ter seu nome esculhambado na boca de alguém que comprovadamente nada mais é que um desqualificado, passou a dar o tom da campanha amadora, maldosa, suja e enganosa de alguns do outro lado. Quanto mais os dias iam se passando, mais aumentava a dose de ‘veneno’, de rancor e por que não dizer, de puro desespero, mentiras e hipocrisia, demonstrando claramente para a maioria da população que, caso a gestão municipal caísse em mãos erradas, não apenas quatro, mas sim, dez ou mais anos de regressão seria a herança para todos os chateaubriandenses, tendo em vista não apenas o despreparo do outro lado, como também em ver a quão baixo nível alguns deste chegaram na busca pelo puro e simplesmente poder, já que, capacidade de gestão, nenhum possuía naquele momento.
Marcel Micheletto (PL) e Fanciane Micheleto (PL), mais uma vez entram para história de Assis Chateaubriand. Um casal de políticos e pessoas de sucesso que possuem suas vidas pautadas nos preceitos da família, das coisas de Deus e do doar-se em prol do seu povo. Meses a fio sob o sol, o calor escaldante e a luta para seguirem firmes no propósito de fazer de Assis Chateaubriand, um lugar cada vez melhor para se viver.
PUBLICIDADE
‘AS RUAS FALAM”
Talvez, uma das poucas coisas sensatas que alguém do outro lado tenha falado foi a frase “as ruas falam”. Foi justamente o que elas fizeram. Ela falaram, elas gritaram de qual lado estariam e, ontem, 6 de outubro de 2024, elas não apenas falaram como gritaram é! 22, e o nome de Marcel Micheletto e Franciane Micheletto – mas antes, quem “falou” foram as urnas eletrônicas.
O resultado está aí: Marcel Micheletto (PL): 11.553 votos, 55,66% dos votos válidos – Vitinho Pestana (PP): 9.204 votos, 44,34% dos votos válidos –
A eleição em Assis Chateaubriand teve 21.527 votos totais, o que inclui 288 votos em brancos, 1,34% dos votos totais, e 482 votos nulos, 2,24%.
A abstenção foi de 5.499 eleitores, 20,35% do total de aptos a votar nas eleições 2024 na cidade.
As fotos que ilustram estes gritos seguem abaixo:
Fotos: Mauro Pretoriano/Elenir Weber/GC
Fotos: Mauro Pretoriano/Elenir Weber/GC
Fotos: Mauro Pretoriano/Elenir Weber/GC