O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira,5, pela Prefeitura do município.
Mais uma cidade tem sua festa cancelada devido a recomendações do Ministério Público do Paraná (MPPR). Desta vez, foi Iporã, que, cancelou a Expo Iporã 2023, evento que seria realizado entre os dias 11 e 14 deste mês, e que, contaria com exposição da indústria e o comercio local, além do tradicional rodeio e shows..
Conforme o que afirma a Procuradoria Jurídica, a manutenção do evento poderia resultar em problemas jurídicos para a administração municipal.
O cancelamento do evento acontece, faltando menos de uma semana para o início e, com isso, frusta as expectativas do público que já se programava para curtir os quatro dias de festa, inclusive, aqueles que já tinham comprado ingressos antecipados, os quais, vinham sendo comercializados para os shows da dupla Mato Grosso & Mathias, US Agroboy e Luana Prado – Dois shows, do piloto de moto Joaninha e da dupla Lucca & Mateus teria entrada gratuita.
Segundo a comissão organizadora, aqueles que já tinham adquiridos os ingressos serão ressarcidos recebendo seu dinheiro de volta.
SINAL DE ALERTA
Na terça-feira,3, o prefeito de Assis Chateaubriand, Valter Souza Correira informou que a Expo Assis 2023 estava cancelada, após recomendações do MPPR.
Três dias depois, foi a vez de Iporã cancelar seu evento. Apesar de distintos, ambos os municípios receberam recomendações do mesmo órgão, o Ministério Público do Paraná.
Tendo em vista que, ainda, durante esse ano, muitas cidades estão por realizar suas “exposições”, que, mesmo ligadas a indústria e o comércio destes locais, tem como carro chefe deste tipo de evento o agronegócio. São festas que atraem grande público e que demandam bastante tempo de organização, inclusive, o rodeio, onde a agenda de locutores, comentaristas, salva-vidas, peões e todos aqueles envolvidos na realização da competição acabam por deixar de ganhar o seu sustento, o que, com certeza faz a diferença na vida da maioria deles, já que, muitos, dependem do esporte para manter suas famílias. Ao contrário de artistas famosos, com altos cachês, estes profissionais acabam sofrendo bastante com o cancelamento de um evento, mesmo que tal procedimento esteja em total acordo com que diz a lei, como nestes dois casos específicos.
Foto: Reprodução