Conforme o compromisso feito pelo próprio Elon Musk. Chegou o segundo carregamento de antenas Starlink no Rio Grande do Sul. São 550 unidades que, somadas ao primeiro carregamento, chegam a 1.090 terminais de internet aos gaúchos. Os equipamentos foram desembarcados na noite deste sábado, na Base Aérea de Canoas.
Chegaram ao Rio Grande do Sul, 1.090 antenas de internet via satélite fornecidas pela empresa Starlink, cujo controlador é o bilionário Elon Musk, para o auxílio na comunicação de equipes de segurança e salvamento durante a enchente no estado. Os equipamentos foram desembarcados na noite de sábado na Base Aérea de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, e serão levados ao Centro Administrativo de Contingência, na antiga sede administrativa da CEEE, no bairro Jardim Carvalho, em Porto Alegre.

O serviço fornecido pela Starlink será com consumo de dados ilimitados enquanto durar a calamidade, conforme dito por Elon Musk na última quinta-feira, 9.

Conforme o governo gaúcho, que intermediou a chegada via Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG) junto à Global Skylink Participações, empresa brasileira representante da Starlink, os equipamentos ajudarão a restabelecer a comunicação nos principais pontos da Defesa Civil, da Segurança Pública, em unidades de saúde, escolas e serviços públicos essenciais.
Fotos: Reprodução