Local jé serviu para que o petista e sua ex-esposa Marisa passassem outros carnavais, quando ele também era presidente.
O presidente Luiz Inácio Lula da Sila e sua atual esposa, Janja da Silva, irão passar o ‘feriado’ de Carnaval na praia de Inema, na Bahia. Localizada na Base Naval de Aratu, em Salvador, o local pertence à Marinha.
Uma parte é aberta ao público, a outra fica disponível somente para circulação de pessoas autorizadas pelas Forças Armadas.
Mas, um comunicado oficial emitido na quinta-feira (16), assinado pelo capitão de fragata e comodoro Thiago Campana Costa, confirmou o fechamento total da praia até a próxima quarta-feira (21).
Vale lembrar que, 72% dos baianos votaram em Lula, no segundo-turno das eleições de 2022. Mesmo diante desta ‘popularidade’ na Bahia, o petista preferiu não ser incomodado por aqueles que fizeram o ‘L’.
Um contraste muito grande, diante de situações vividas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, uma delas, quando no Carnaval de 2022 o capitação se misturou ao povão da Praia Grande, na Baixada Santista, a praia mais popular e ‘aglomerada’ de SP. Algo natural e que acontecia, sempre que Bolsonaro ia a alguma praia, assim como em outros locais, onde o povo o recebia de braços abertos e de forma calorosa. Aliás, Jair Bolsonaro esteve nesta mesma praia em que Lula mandou fechar, e o representante da direita privou-se do contato com as pessoas.
Fotos: Reprodução