Ação judicial também afastou do cargo, outra conselheira, por suposta conivência com o crime.
Um conselheiro tutelar de Nova Esperança do Sudoeste foi preso preventivamente, depois que o Ministério Público do Paraná ofereceu denúncia contra o mesmo por estupro de vulnerável.
O réu tem 39 anos, exercia também a função de motorista de transporte escolar e está sendo investigado por possível prática de atos libidinosos contra uma criança de 11 anos, o crime teria acontecido durante o percurso até a escola. De acordo com informações, os fatos teriam ocorrido em dezembro de 2022.
A Promotoria de Salto do Lontra pediu pela prisão do acusado, após o mesmo descumprir a decisão judicial que determinava o afastamento do cargo de conselheiro tutelar.
Segundo apurou a Promotoria de Justiça, os fatos teriam sido levados até o conhecimento de outra conselheira tutelar do município, a qual teria se negado a instaurar um inquérito de apuração, ou mesmo de comunicar às autoridades. Diante de sua conduta, a conselheira também foi afastada do cargo por determinação judicial a partir de uma ação civil proposta pelo MPPR.
Foto: Reprodução