O autor, que é de Iporã, confessou ter roubado o veículo após render a vítima com uma faca e deixá-la amarada.
Imagens mostram o acompanhamento tático de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) a uma caminhonete roubada, iniciada em Guaíra, no Paraná e que terminou em Mundo Novo, no Mato Grosso do Sul, resultando na prisão de um jovem de 20 anos, após a Chevrolet S10, de cor preta tombar quando ele fugia da polícia.
Clique na imagem abaixo e assista ao vídeo
Durante a fiscalização na Unidade Operacional da Ponte Ayrton Senna, em Guaíra. Policiais da PRF deram ordem de parada ao condutor da S10, a qual não foi obedecida, e na sequência o mesmo empreendeu fuga sentido a Mato Grosso do Sul.
Imagens registradas por câmeras em uma das viaturas da PRF mostram que durante a fuga, o motorista da caminhonete realizou várias manobras perigosas, dirigindo pela contramão, obrigando veículo que trafegavam no sentido contrário saírem para o acostamento para não baterem de frente com o veículo que fugia da PRF.
Após percorrer cerca de 25 quilômetros, quando já estava na região central de Mundo Novo/MS, populares registram imagens da ação, assim como, uma câmera de segurança flagrou a caminhonete colidindo na parte traseira de um veículo VW/Gol, de cor preta, e, devido ao impacto, a mesma acabou tombando. Ao tombar após colidir com o VW/Gol, a caminhonete acabou ‘empurrando’ o automóvel na direção de uma Honda Biz e a condutora da mesma só não foi atingida por pular da Biz.
Conforme a PRF, o jovem que dirigia a caminhonete confessou ser o autor do roubo, sendo que, o mesmo fez uso de uma faca para render a vítima, a qual ele deixou amarrada. O rapaz, de 20 anos, que é morador de Iporã, foi preso após ser retirado da caminhonete e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Mundo Novo.
Fotos/Vídeo: PRF