Sérgio Tavares fala em ‘cilada do 8 de janeiro’.
O jornalista português Sérgio Tavares afirmou que os atos do 8 de janeiro de 2023 foram “uma das histórias mais mal contadas de sempre”. Ele acusou o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de arquitetar uma “cilada” contra os manifestantes.
Assista ao vídeo
Siga o nosso Instagram
“Milhares de brasileiros vieram aqui protestar, manifestar-se pacificamente, legitimamente, pedir mais democracia e transparência nas eleições”, disse tavares, em um vídeo publicado em seu canal no Youtube. “Mas, nesse dia, caíram numa autêntica armadilha, uma cilada montada pelo próprio governo Lula, em coluio com o Supremo Tribunal Federal (STF).
PUBLICIDADE
O jornalista, que faz parte da equipe de comentarista do Jornal da Oeste e prepara um documento sobre o ministro Alexandre de Moraes, afirmou que os manifestantes caíram em uma “ratoeira” e hoje pagam um preço alto. Segundo ele, a polícia prendeu pessoas inocentes injustamente.
“Muitos deles nem estavam à frente dos quartéis, outros nem entraram sequer no edifício, não depredaram nada e foram presos, detidos, encaminhados para ônibus, a desfilarem pela cidade como troféus”, continuou o jornalista. “Foram levados para autênticos campos de concentração, para prisões.”
Foto/Vídeo: Reprodução – Fonte/Créditos: RO