Carros, motos, ônibus e caminhões apreendidos foram totalmente destruídos pelas chamas.
Um incêndio de grandes proporções atingiu na tarde desta quinta-feira, 13, o pátio da Polícia Civil, em Londrina, no norte do Paraná. Segundo a instituição, cerca de mil veículos apreendidos, entre eles, estavam ônibus, caminhões, carros e motos.
Siga o nosso Instagram
Conforme o Corpo de Bombeiros, a suspeita é de que o fogo tenha começado em um matagal, ao lado do muro, do lado de fora do pátio – as causas do sinistro serão investigadas pela Polícia Civil do Paraná (PCPR).
Um forte odor de óleo diesel, borracha e plástico queimado tomou conta da região e uma nuvem espessa de fumaça preta tomou conta de parte da cidade.
Segundo o capitão Renê Bortolassi, vários veículos estavam abastecidos, isso fez com que ocorressem várias pequenas explosões e o fogo se alastrasse.
O pátio fica localizado em um grande espaço onde, várias empresas e residências estão estabelecidas nas proximidades. O Corpo de Bombeiros conseguiu controlar as chamas antes que elas atingissem outros imóveis.
O fogos que iniciou por volta das 16h, foi totalmente extinto quando o relógio marcava quase 20h. Cerca de 130 mil litros d’água foram usados, informou a corporação.
Os veículos abrigados no pátio, que foram consumidos pelo incêndio, estavam sob a responsabilidade da Polícia Civil até a conclusão dos processos judiciais, envolvendo os mesmos. Após essa fase, eles seriam encaminhados para leilão.
Foto/Fonte: G1 Paraná – Vídeo/Créditos: Populares