Por conta do risco de explosão, moradores dos arredores tiveram que deixar suas residências e irem para longe do local.
O sinistro foi registrado na tarde deste domingo, 8, em um dos setores de uma indústria de frangos, em Joaquim Távora, no Norte Pioneiro. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo se espalhou rapidamente e causou grandes danos, destruindo grande parte das instalações de empresa Frangos Pioneiro.
Siga o nosso Instagram
Várias equipes do Corpo de Bombeiros de Santo Antônio da Platina e Jacarezinho no Paraná, além de Ourinhos, no estado de São Paulo foram acionadas e se deslocaram até o local para combater o fogo.
Ainda conforme os bombeiros, o incêndio teria sido controlado, no entanto, voltou ainda com mais força e atingiu uma área onde era armazenado caixas de papelão e rapidamente se espalhou para outros setores da empresa. Por conta disso, a projeção é de que as instalações tenha sofrido danos em 100% de sua área.
PUBLICIDADE
Equipes da Polícia Militar (PM) realizaram o trabalho de avisar os moradores próximos ao local do incêndio para que deixassem suas casas e fossem para ao menos três quilômetros de distância do local; pois havia o risco de explosão, já que, a empresa possui uma área onde ficam armazenados cilindros de amônia, material altamente inflamável.
O Corpo de Bombeiros e a Brigada de Incêndio trabalharam incansavelmente e evitaram uma tragédia ainda maior.
Uma grande comoção tomou conta da cidade e região; o abatedouro é responsável vários empregos na região e, uma aglomeração se formou em frente ao abatedouro e moradores e funcionário lamentavam a tragédia e se mostravam desoladas com a incerteza do futuro.
Foto: Corpo de Bombeiros – Vídeos: Colaboradores