Possíveis lucros com negócios de seu filho podem decretar ao fim de seu mandato.
Kevin McCarthy, presidente da Câmara dos Estados Unidos conta com o apoio de parlamentares do Partido Republicano para dar início a um inquérito de impeachment contra o presidente Joe Biden.
De acordo com o canal CNN, fontes do partido teriam relatado que McCarthy espera iniciar o processo até o fim de setembro.
O líder da Câmara chegou a ameaçar publicamente dar continuidade ao caso, se as alegações da Receita Federal Norte-Americana se mantiverem e se a administração Bide não cooperar com os pedidos relacionados à investigação contra Hunter Biden, filho do presidente.
ENTENDA O CASO
Republicanos dizem que Biden lucrou com negócios de seu filho e, ainda acusam o presidente de intervir politicamente no Departamento de Justiça.
Tais argumentos não foram comprovados. Além disso, as alegações foram recusadas pelo Procurador-Geral, Merrick Garland, e funcionários do Departamento de Justiça.
CÂMARA DIVIDIDA SOBRE O IMPEACHMENT DE BIDEN
Lideranças reconhecem que a Câmara não está totalmente convencida da ideia do impeachment e, no momento, republicanos discutem se devem ou não fazer uma votação em plenário afim de autorizar o início do processo.
Matt Gaetz, deputado Republicano, da Flórida, apoiador do impeachment de Joe Biden, comentou sobre a possibilidade. “Não acredito que seja necessária uma votação na Câmara para abrir um inquérito de impeachment”, afirmou o parlamentar.
Fotos: Reprodução – Fonte: CNN- RO