1964 livrou o Brasil do comunismo, se houveram excessos, isto se deu no combate aos subversivos, verdadeiros cânceres querendo se instalar em nossa pátria. Alguns destes, ainda hoje, buscam causar transtornos, através de suas ideologias nocivas à humanidade, principalmente nos países onde esse tipo de parasita se instalaram.
Tal qual, óleo e água não se misturam; assim, as chamadas direita e esquerda, dois lados distintos, formados por pessoas e mentes que pensam, agem e nutrem valores éticos e morais opostos. Também não se relacionam de forma “amigável”, quando o assunto é aquilo que seria a busca do melhor para o Brasil.
Nitidamente é possível perceber através do comportamento da maioria daqueles que compõem uma população local de uma cidade, qual é seu lado político, sua ideologia e o que estes tem como objetivo votando no lado “A ou B”, em uma eleição.
Desde 1964 até 2022, quase tudo mudou, progrediu e fez o país sair de uma ainda quase colônia, para se tornar uma potência mundial em vários quesitos. Entre estes, o setor tecnológico, militar, e outros. Na ceara do agroindustrial, o qual possui grande relevância a nível mundial. A cada ano, novas tecnologias são implementadas, isto tem trazido uma enorme evolução, colocando cada vez mais o país verde e amarelo como o celeiro mundial.
Por si só, isto já seria mais que motivo de comemoração. Porém, como lá em 64, uma corja travestida de políticos ainda insistem em remar do contra. Em pleno 2022, assistirmos ao chamado terceiro turno da eleições, nada mais é que; a regressão moral, ética e humana. O Brasil virou motivo de chacota internacional, virou o retrato de um navio sem comando, um meteoro rumando a uma queda livre o fará desintegrar-se em várias partes.
Há mais de 30 dias, centenas de milhares, ou milhões de patriotas estão acampados nas portas de quartéis, em beiras de rodovias e veem a cada dia a aproximação da diplomação do maior ladrão do país (segundos vários jornais descrevem), como presidente do Brasil. Isso é tão ridículo, quanto chamarem tchê Guevara de herói. Aliás, alguns movimentos o endeusam, mas com certeza, não devem saber que este odiava e matava gays e aqueles com opções sexuais diferentes dos chamados héteros. Falta de inteligência ou hipocrisia destes pseudos fã?
Da mesma forma, diversos outros movimentos apoiam o tal 9 dedos, parecem venerá-lo como um semi-Deus, como alguém com uma vida transparente, limpa e sem nada que o desabone. Falta de inteligência ou hipocrisia?
Dizem que isto é a democracia. Realmente, uma das coisas que norteiam a chamada democracia é a conivência pacífica e o respeito às diferentes opiniões. O que sabidamente não é o caso. O que estamos vivendo hoje, nada mais é que uma guerra entre o certo e o errado, entre o bem e o mal. De um lado, um presidente que nem mesmo a mais podre representante da grande mídia conseguiu encontra sequer vestígios que este tenha cometido algum crime. Já do outro, os fatos estão ai e o mundo inteiro sabe. Mesmo assim, mesmo sabendo de um possível governo do ódio e da vingança que este poderá fazer, ainda assim, alguns insistem em apoiá-lo.
Mas ainda resta uma esperança, aliás, uma não, milhares delas. Talvez estas estejam mais próximas de nós, do que podemos imaginar. Alguns dizem que já viram, outros insistem em não vê-las, não enxergam o que já está acontecendo, e assim seguem assustados com a possível “subida da rampa e queda do Brasil”.
“Abram os olhos e vejam, fiquem atentos e ouçam, inspire fundo e sinta o cheiro no ar”. Desde 1964 quase tudo mudou, mas a honra, o brio e o patriotismo das nossas Forças Aramadas, não. Acredite! Um tomante maduro é visto de longe em uma plantação de azeitonas.