Funcionário de um crematório foi quem constatou que a vítima ainda respirava e que a temperatura da pele estava quente.
Uma idosa, de 90 anos foi encontrada viva dentro do necrotério do Hospital São José, na Grande Florianópolis, em Santa Catarina. Ela havia sido declarada morta pela unidade de saúde.
Norma Silveira da Silva deu entrada no hospital na sexta-feira, 24, após ser encontrada desacordada em casa. Na unidade de saúde ela foi encaminhada à sala de reanimação pela equipe médica, sem acompanhante. Por volta das 22h, um dos médicos conversou com a família e disse que o quadro de saúde era grave e ela não teria muitas horas de vida.
No sábado, 25, por volta das 23h40, os médicos informaram a família que a idosa havia falecido. No atestado de óbito, consta a causa da morte, como sendo infecção urinária.

O caso foi descoberto depois que um funcionário de um crematório da região, ao chegar no local para recolher o corpo da idosa, constatou que Norma ainda respirava e sua pele estava quente. Conforme o relato da família, ela foi encontrada dentro de um saco plástico.
Uma amiga da família conta que o funcionário ligou para o filho da idosa e relatou o acontecido. No mesmo instante, Norma foi encaminhada novamente para um quarto, onde permaneceu até a madrugada de segunda-feira, 27, quando faleceu. A causa da morte, segundo o novo atestado, foi choque séptico.
Fotos: Reproduções/ Fonte/NSC total
