Menor realizou postagens nas quais fez ameaças de atentado, com data marcada em estabelecimento de ensino, marcada para sexta-feira (31) as 10 horas.
A Polícia Civil de Iporã (15ªDRP) identificou na tarde desta quinta-feira (29) o autor de postagens em rede social, no dia 29/03, prometendo realizar um atendo em uma escola do município.
Policias civis cumpriram mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, no qual foi identificado e apreendido um aparelho celular utilizado para criar conta fictícia e enviar as mensagens.
Um menor de idade teria sido identificado como o autor da grave ameaça, ele foi ouvido na sede policial e entregue ao responsável legal, mediante termo de compromisso ele alegou que fez a postagem com forma de brincadeira, após o ocorrido em São Paulo. (um aluno de 13 anos matou a facadas uma professore de 71).
O delegado titular de Iporã, dr. Felipe Martins destacou a rápida ação de sua equipe, a qual, tão logo tomou conhecimento da situação, iniciou as investigações. O delegado também enalteceu o apoio prestado pela Polícia Militar, que imediatamente reforçou o policiamento e permaneceu à disposição.
“Assim que soubemos do fato iniciamos a investigação, que durou, mais de 24 horas ininterruptas, com diligências nas ruas e demais técnicas especiais de investigação que foram empregadas”, destacou o delegado.
Foto: Reprodução/Rede sociais