Vídeo mostra que, além de não intervir na ação criminosa, a policial ainda chutou o jovem que pedia por socorro, e ainda bateu boca e ameaçou prender homem que se identificou como repórter
Um vídeo gravado durante ameaça de um sujeito armado contra um jovem, na Zona Norte de São Paulo, mostra o descaso de uma policial militar que, mesmo sendo avisada por populares sobre o que acontecia a poucos metros de onde ela se encontrava, a mesma nada fez para evitar o pior.
A policial presenciou a cena, e em dado momento, o jovem ameaçado chega a se aproximas da pm, com o intuito de que ela o auxiliasse, no entanto, além de não agir de modo a repelir a agressão por parte do indivíduo armado, ela por pouco não desfere um chute na vítima.
Ao ser contestada por um homem que se identificou como repórter, a policial, além de arrogante, tenta de intimidar o homem que a interpela.
O episódio aconteceu em frente a uma estação do metrô Carandiru, no último domingo, 12.
A confusão teria começado depois de uma suposta tentativa de assalto. O homem chutou o jovem, sacou uma arma e correu em sua direção. Sua esposa foi que o impediu de atirar no rapaz, ela se colocou na frente do jovem e gritou pedindo para que o marido parasse.
Questionada sobre o porquê não interferiu, a policial respondeu que estava de folga e limitou-se a responder “liga no 190”. No entanto, as imagens mostram a pm fardada e armada.
Secretaria de Segurança Pública (SSP) afirma que o caso pode ser considerado “transgressão disciplinar grave”.