O corpo do médico foi encontrado enterrado no Bosque Uirapuru, em Umuarama e, um segundo em Maria Helena
O jovem médico maringaense, Renan Tortajada, de 35 anos, que estava estava desaparecido desde sexta-feira (17) foi encontrado sem vida, e enterrado em um bosque na cidade de Umuarama.
Renan trabalhava nas cidades de Guaíra e Toledo e foi assassinado, segundo a Polícia Militar, na noite de sexta-feira (17) para sábado(18).
O autor do crime foi preso com o carro do médico, e, através dele, policiais chegaram ao local onde o corpo da vítima havia sido enterrado.
Em entrevista coletiva, a Polícia Militar informou que o crime teria acontecido durante a noite de sexta para sábado e, segundo relatos do autor, ele e o médico haviam marcado um encontro e que, após um desentendimento, ele teria tirado a vida do médico.
Ainda de acordo com a polícia, o assassino relatou que matou Renan com socos e pedradas, enterrando o mesmo na sequência.
Após matar o médico, o assassino teria tirado a vida de uma segunda pessoa, a qual teria testemunhado a morte do profissional de saúde. O corpo desta segunda vítima teria sido colocado no porta-malas do veículo do Dr. Tortajada e na sequência sido desovado pelo homicida, na região de Maria Helena. Ambos assassinato teriam ocorrido no interior do bosque.
Após sair de Maria Helena, onde desovou um dos corpos, o criminoso retornou até Umuarama, cidade em que foi encontrado e preso pela Polícia Militar. Havia junto com ele um outro indivíduo, o qual também foi detido. Ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.
Os corpos foram encaminhados ao IML de Umuarama.
Fotos: Reprodução