Caminhão carregado com cerca de 700 caixas do produto havia sido apreendido horas antes e encaminhado ao patio de RF.
Um veículo tentou invadir o galpão da Receita Federal no início da manhã desta quinta-feira (20), no bairro Bacacheri, em Curitiba.
Segundo a polícia, os suspeitos parram um carro na frente do galpão e, em marcha ré, tentaram entrar no local derrubando o portão. O objetivo, segundo a PRF seria resgatar uma carga de cigarros apreendida horas antes.
De acordo com informações, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu no início desta quinta-feira (20), cerca de 350 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai. Na ação, o motorista, de 30 anos, que estava repousando na cabine foi chamado por policiais. Ao descer do caminhão, o mesmo disse que estaria transportando cigarros contrabandeados. Falou ainda que havia carregado em Douradina, no noroeste do Paraná e que, estaria se deslocando para Agudos do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.
O condutor foi preso em flagrante e conduzido até a Polícia Federal (PF), pelos crimes de contrabando e adulteração de sinal identificador do veículo. O caminhão foi levado até o galpão da Receita Federal (RFB) em Curitiba.
Horas depois, por volta das 5h30 a PRF recebeu uma ligação do setor de segurança, informando sobre a tentativa de resgate dos produtos apreendidos – de imediato, uma equipe da PRF deslocou-se até o local e, assim que a viatura foi visualizada, os integrantes do grupo fugiram.
Fonte: G1/PRF – Foto: PRF