O indivíduo que aparece nas imagens já foi visto em Goioerê e possivelmente é morador da cidade.
Um grupo de pessoas se passando por trabalhadores está aplicando golpe em Umuarama, no noroeste do Paraná, vendendo capelinhas, dizendo que a ação é em prol de obra social de igreja.
Conforme divulgado pela Polícia Civil, os golpistas batem palmas de casa em casa, e se dizem representantes de determinadas igrejas pertencentes à diocese de Umuarama.
Ao serem atendidos, informam que o serviço de aula de artesanato é oferecido pela igreja, no qual, crianças especiais produzem capelinhas, as quais são venidas para arrecadar fundos para manter a obra religiosa.
Por meio de uma nota, a Paróquia Catedral Divino Espírito Santo informou que tal atividade não é desenvolvida pela igreja e que não se utiliza para vender artigos religiosos de porta em porta.
A Catedral ainda orienta a população que, ao perceber esse tipo de conduta, entre em contato com a paróquia pelo telefone (44) 3622-1604 ou acione a Polícia Militar através do 190.
Assim que as imagens de um “possível” golpista em ação foram divulgadas, por meio das redes sociais, vários usuários relataram que o homem que aparece no vídeo já teria sido visto em Goioerê, e que, possivelmente, more na cidade, embora até o momento, esse tipo de golpe não tenha sido registrado no município.
Foto: Reprodução