Faltando quatro dias para completar 30 anos da conquista, um dos heróis daquela seleção que tirou o Brasil de uma fila de 24 anos sem ser campeão mundial e que fez o país chorar de alegria, por pouco não deixou a nação do futebol de luto.
Siga o nosso Instagram
O ex-jogador e capitão da seleção brasileira de futebol Dunga e sua esposa foram vítimas de um grave acidente sofrido na BR-116, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana (RMC) de Curitiba, no início da tarde deste sábado, 13. O veículo em que o casal viajava saiu da pista e, na sequência,capotou. Eles havia saído de São Paulo, e seguiam para Curitiba quando o veículo capotou. Chovia na hora do acidente.
Seleção Brasileira campeão da Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos. Em pé: Tafarel, Jorginho, Aldair, Márcio Santos e Branco. Agachados: Mazinho, Romário, Dunga, Bebeto e Zinho.
Conforme as informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que atendeu a ocorrência, ambos passavam bem e, a princípio, sofreram apenas leves lesões. Segundo os agentes, eles estavam conscientes e foram atendidos por uma equipe médica da Concessionária Auto Régis, responsável pela rodovia.
Dunga iniciou a carreira atuando pelo Internacional, de Porto Alegre (RS), na década de 80. Passou também por outros clubes, como Corinthians e Vasco, além de jogar em clubes da Itália, Alemanha e Japão.
Com a camisa 8 da seleção brasileira, Dunga se destacou devido à raça em campo e foi o capitão do tetracampeonato conquistado na Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos, vencendo a Itália por 3 x 2 nos pênaltis após empate de 0 x 0 no tempo normal. Dunga, inclusive, bateu e fez o primeiro gol do Brasil na disputa. Ele ainda jogou as copas de 1990 e 1998.
Durante a última tragédia climática que atingiu o Rio Grande do Sul, Dunga atuou de forma a arrecadar dinheiro e doações, inclusive, ele, junto de um grupo de “amigos da bola”, arrecadaram e também doaram, construindo casas para desabrigados que perderam tudo.
Dunga realizou o teste do bafômetro, o que deu negativo. Ele a e esposa foram encaminhados ao Hospital Angelina Caron.
Vídeo/Fotos: Reproduções