O programa é destinado a estudantes matriculados no ensino médio da rede pública de ensino.
O programa Pé-de-Meia do governo federal aponta para indícios de corrupção. Além das parcelas mensais, há um bônus anual no valor de R$ 1.000, desde que o estudante seja aprovado no ano escolar. Caso o estudante comprove a participação no Enem ao final do 3º ano, será concedido valor adicional, de R$ 200, pago em parcela única.
“Uma das principais apostas do terceiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o programa Pé-de-Meia tem mais beneficiários do que estudantes matriculados na rede pública de ensino em pelo menos três cidades, localizadas na Bahia, no Pará e em Minas Gerais. O programa chega a contemplar mais de 90% dos alunos do ensino médio em pelo menos 15 cidades de cinco estados. Além disso, há casos de beneficiários que aparentam ter renda acima da permitida pela regra do programa que paga bolsa para alunos mais carentes.
PUBLICIDADE
O MEC afirma que a responsabilidade das informações prestadas é das Secretarias estaduais de Educação. A pasta disse ainda que trabalha com os Estados para corrigir eventuais problemas.”
Fotos: Reprodução – Fonte: JCO